INTERNACIONALIZAÇÃO E-COMMERCE

Imagem da notícia

São suscetíveis de financiamento projetos que promovam o aumento das exportações portuguesas via comércio eletrónico, através da sensibilização, capacitação e consultoria a PME novas exportadoras, com o objetivo de promover a sua internacionalização por canais digitais, ou do apoio individualizado para a promoção digital orientado à diversificação de mercados para empresas que já tenham experiência internacional consolidada através de canais digitais..

Data das candidaturas:

De 25/08/2022 até esgotar dotação orçamental

Investimento:

Mínimo de 10.000€ e máximo de 25.000€, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”

Mínimo de 25.000€ e máximo de 85.000€, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados


Despesas Elegíveis

1. Aquisição de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto de e-commerce;
2. Aquisição de serviços de terceiros relacionados com:
  • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
  • User-Centered Design (UX);
  • Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
  • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  • Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
  • Content Marketing;
  • Display Advertising;
  • Mobile Marketing;
  • Business Inteligence e Web Analytics.
3. Custos com recursos humanos especializados diretamente afetos à implementação do projeto.

Taxa de Financiamento:

50%