INTERNACIONALIZAÇÃO E-COMMERCE
São suscetíveis de financiamento projetos que promovam o aumento das exportações portuguesas via comércio eletrónico, através da sensibilização, capacitação e consultoria a PME novas exportadoras, com o objetivo de promover a sua internacionalização por canais digitais, ou do apoio individualizado para a promoção digital orientado à diversificação de mercados para empresas que já tenham experiência internacional consolidada através de canais digitais..
Data das candidaturas:
De 25/08/2022 até esgotar dotação orçamental
Investimento:
Mínimo de 10.000€ e máximo de 25.000€, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”
Mínimo de 25.000€ e máximo de 85.000€, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados
Despesas Elegíveis
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX);
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Mobile Marketing;
- Business Inteligence e Web Analytics.
Taxa de Financiamento:
50%